Romero Sales Filho defende práticas religiosas em unidades públicas de ensino de Pernambuco
Foto: Jarbas Araújo/Divulgação
O deputado estadual Romero Sales Filho (PP) defendeu, nesta terça-feira (26), a realização de atividades religiosas em estabelecimentos públicos de ensino em Pernambuco. O tema tem sido alvo de discussão nos últimos meses, mobilizando a opinião da classe política.
Segundo Romero, "não estamos aqui para discutir divisões, mas para unir forças em prol do futuro dos nossos filhos e, principalmente, resguardar a Constituição Federal". Batizados de "intervalos bíblicos", os encontros são organizados por alunos cristãos durante os intervalos.
Um inquérito foi instaurado em abril deste ano pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para apurar relatos de censura às atividades nas escolas, dentro do contexto de laicidade do Estado.
O deputado Romero Sales Filho acredita que esse é um tema que deve ser tratado de maneira séria e responsável "por versar sobre um assunto que diz respeito não apenas à educação, mas aos valores que serão transmitidos às crianças e aos jovens com foco no futuro de uma sociedade norteada pela cultura de paz e de respeito ao próximo", pontuou.
O parlamentar garantiu que estará presente na audiência pública realizada pelo MPPE sobre o assunto, no auditório do Colégio Salesiano, no Recife, às 14h.
"O povo pernambucano é, acima de tudo, um povo de fé, então por que não fazermos uso da força encontrada na espiritualidade para enfrentarmos os desafios do dia a dia e permitirmos que nossos estudantes possam conversar e ter acesso a princípios como respeito, solidariedade, amor ao próximo e responsabilidade? A fé tem o poder de transformar vidas, de unir pessoas e de fortalecer comunidades", destacou.