Romero Albuquerque cobra soluções para a BR-232
Foto: Foto: Wesley D’Almeida
Em crítica aos recentes acidantes em trecho da BR-232, o deputado estadual Romero Albuquerque cobrou dos governos Federal e Estadual melhorias na via.
O parlamentar afirmou que o Governo de Pernambuco e o Executivo Nacional vivem em "jogo de empurra" com as construtoras e em processos licitatórios. "Quem perde, claro, é a população, submetida a se arriscar sempre que precisa acessar a BR”, opinou.
“A via é de competência federal, mas o governo assumiu as obras, afinal, de quem é o principal interesse que ela esteja em excelentes condições? Quem se comprometeu a gerir e contornar a situação de descaso? Onde estão as correções assumidas pelo Departamento de Estradas de Pernambuco, o DER? A quem interessa o crescimento da produção e do turismo no estado? Até quando a população terá que esperar para que possa exercer, com segurança, seu direito de ir e vir?”, questionou Albuquerque.
As obras de alargamento da BR-232, na saída do Recife para o interior, deverão custar cerca de R$ 58 milhões para serem concluídas. Esse recursos são aditivos do contrato da triplicação dos sete quilômetros da rodovia para a implantação de infraestrutura para ônibus, ciclistas e pedestres, além de outras intervenções. “Está parecendo aquilo de expectativa x realidade que vivem postando na internet. Expectativa: inclusão de baias de ônibus, alterações no projeto de terraplenagem, drenagem, pavimentação, sinalização , iluminação pública, passarela para pedestre em frente ao Pelópidas Silveira, uma grelha sob o viaduto do Metrorec, conservação e manutenção adequada. Realidade: mortes e acidentes”, concluiu o deputado.