Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Reforma administrativa da Prefeitura é aprovada por unanimidade pela Câmara do Recife


Por: REDAÇÃO Portal

23/12/2024
    Compartilhe:

As comissões de Finanças e Orçamento (CFO) e de Legislação e Justiça (CLJ) da Câmara Municipal do Recife aprovaram, por unanimidade, na manhã desta segunda-feira (23), o Projeto de Lei do Executivo nº 33/2024, que trata da reforma administrativa proposta pela Prefeitura. A reunião extraordinária foi presidida pelo vereador Samuel Salazar (MDB), líder do governo e presidente da CFO, e contou com a participação dos vereadores Chico Kiko (PSB), Osmar Ricardo (PT), Marco Aurélio Filho (PV) e Aderaldo Pinto (PSB). Em seguida, a CLJ deliberou sobre a matéria e concordou com a proposição, evidenciando a celeridade e o consenso na tramitação da proposta.

A reforma administrativa apresentada pela Prefeitura do Recife visa modernizar a estrutura pública e fortalecer a governança no segundo governo do prefeito João Campos (PSB), entre os anos de 2025 a 2028. Segundo a justificativa do projeto, os ajustes buscam reorganizar áreas prioritárias, garantir maior eficiência nos processos internos e melhorar a capacidade de entrega de serviços públicos à população.

Entre as principais inovações está a criação da Secretaria de Ordem Pública e Segurança, cujo objetivo será integrar e coordenar órgãos voltados à organização urbana. Essa nova estrutura englobará o Centro de Operações da Prefeitura do Recife (COP), a Guarda Municipal do Recife (GMR), a Secretaria Executiva de Controle Urbano e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Outra alteração é a elevação da estrutura de Administração à condição de Secretaria, acumulando funções de gestão de pessoas, patrimônio e atividades administrativas. Segundo o Executivo, a mudança visa proporcionar mais economicidade e eficiência na atuação da Prefeitura.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook