Raquel Lyra vota em Caruaru neste domingo
Gestora reforçou medidas que foram adotadas neste primeiro turno em Pernambuco
Foto: Divulgação
A governadora Raquel Lyra votou na manhã deste domingo (6), no Colégio Diocesano de Caruaru, no Agreste Central. A chefe do Executivo Estadual esteve acompanhada do seu pai, o ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto, e dos seus filhos.
No local, Raquel também ressaltou que o Estado realizou investimentos de R$ 6,7 milhões para reforçar o efetivo de segurança pública nos municípios e ativou mais de 37 mil postos de trabalho extras nesse primeiro turno.
“Estamos trabalhando para que todos possam ir às urnas em paz escolher os seus candidatos de acordo com as propostas que entendem ser as melhores para as suas cidades”, disse a governadora Raquel Lyra.
Em seguida, a gestora acompanhou a votação de João Lyra Neto na Escola Municipal Álvaro Lins, também em Caruaru.
Medidas estaduais para primeiro turno
Do total de postos de trabalho extra, 32.476 são de policiais militares, 3.193 de policiais civis, 1.064 de bombeiros militares; 108 de policiais científicos; 60 de agentes da Defesa Civil, 328 da Corregedoria e 262 da sede da SDS.
O monitoramento das ações está sendo feito a partir dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs) instalados nos municípios do Recife, Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão, de onde é feita a coordenação de todo o policiamento. Nos CICCs, também haverá o espelhamento de câmeras municipais, além da transmissão das imagens captadas por drones.
Além disso, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) montou um esquema especial, reforçando a frota em circulação. Estão circulando 386 veículos a mais que nos dias comuns de domingo.
Inclusive, a população pode contar com a gratuidade no transporte público de ônibus no Grande Recife nas linhas convencionais, das 7h30 às 17h30.