Raquel Lyra visita Sebrae, debate propostas e reconhece papel da entidade no fortalecimento ao empreendedorismo no estado
Foto: Américo Nunes
A candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), foi a primeira postulante a conhecer o roteiro para reforma do ambiente de negócios em Pernambuco, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Pernambuco), nesta segunda (12). A candidata a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), também acompanhou a agenda.
Ao ser recebida pelo superintendente Francisco Saboya e pela diretora de Administração e Finanças, Roberta Correia, a candidata defendeu que o estado esteja aliado da inovação e falou sobre propostas para fomentar novos negócios.
“Com o Programa Facilita Pernambuco, vamos melhorar o ambiente de negócios em Pernambuco. De acordo com o Banco Mundial, somos hoje o pior estado para se empreender no Brasil. Vamos promover a desburocratização da administração pública, fortalecer o empreendedorismo, a competitividade e a capacidade de geração de emprego e renda, a partir do diálogo e da cooperação entre organizações, empresas e empreendedores”, destacou.
“Vamos ainda promover o aumento da produtividade das pequenas e médias empresas com o Bora Empreender!, que irá fortalecer as competências de empresas e empreendedores, gerando mais competitividade e resiliência”, complementou Raquel.
O roteiro do Sebrae tem o objetivo de promover o empreendedorismo, fortalecer a economia local e melhorar o ambiente de negócios no estado. Segundo o próprio Sebrae, Pernambuco tem mais de 522 mil pequenos negócios.
SHOPPING SOCIOCULTURAL - Ainda nesta manhã, Raquel visitou o primeiro shopping sociocultural do Brasil, que será inaugurado nesta quinta (15). Localizada no Bairro do Recife, a Casa Zero tem como objetivo promover cultura, empreendedorismo, criatividade, voluntariado e inovação, negócios e ações sociais.
“A Casa Zero nasce como uma franquia social e o que a gente quer transformar a Rua Bom Jesus na primeira rua de impacto social do Recife e expandir para o Brasil”, explicou o idealizador da Casa Zero, o empreendedor social Fábio Silva.
O candidato a suplente de senador, Fred Loyo, também esteve presente na visita.