Raquel Lyra recebe apoio de agricultores do município de São João
Foto: Janaína Pepeu
A candidata apresentou o programa Terra Plantar, que irá fortalecer a agricultura familiar no estado
A candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, esteve, nesta sexta-feira (26), na cidade de São João, no Agreste, em encontro promovido pelo vereador Léo Manobra e as lideranças Edvaldo, João Sula e Manoel da Geladeira. Na ocasião, a postulante escutou o clamor dos moradores, na grande maioria agricultores. Eles relataram que vêm sofrendo com o descaso do atual Governo do Estado.
Entre os problemas apontados, estão a falta de apoio aos agricultores e de abastecimento de água, além das estradas esburacadas. "Raquel conhece a nossa realidade. Foi a melhor prefeita que Caruaru já teve e será a melhor governadora do estado também. Junto com você, Raquel, vamos trazer esperança de volta para São João", discursou Léo Manobra.
O presidente da Associação de Agricultores de São João, Antônio Teixeira, afirmou que o Sítio Brejinho é o maior produtor de feijão de Pernambuco, "mas não tem nenhuma atenção do Governo do Estado". "No momento que Raquel se candidatou, eu não tive dúvidas que ela seria a minha candidata. Vivemos da agricultura e sofremos com a falta de água, de apoio para as nossas cooperativas. Tenho certeza que só você poderá melhorar as nossas vidas", disse, completando que há localidades em que a água não chega há mais de cinco meses.
Já Manoel da Geladeira lembrou que participou de algumas reuniões com outros candidatos, mas foi em Raquel que ele sentiu verdade. "Raquel olha no olho, é honesta e tem capacidade administrativa. O 45 vai mudar a história do nosso estado", ressaltou.
Ao falar para o público, Raquel prometeu que, a partir de 2023, quando assumir o Governo do Estado, a cidade de São João não será mais esquecida. Ela se comprometeu em resolver o problema do abastecimento de água e falou sobre o programa Terra Plantar, que irá fortalecer a agricultura familiar no estado.
“Com o programa Terra Plantar, vamos garantir aração, distribuição de sementes, silagem, implantação e limpeza de barreiros e manutenção permanente. Além disso, novas tecnologias de baixo custo para a agricultura familiar terão a implantação expandida", garantiu.
Raquel disse que também vai criar centros de apoio ao pequeno produtor rural e realizar o programa emergencial de acesso à água. "Onde estiver a possibilidade de poço, vamos cavar poço. Se a água é salobra, botar dessalinizador. Se pode ter barreiro, vai ter barreiro e se pode ter cisterna, vai ter cisterna”, destacou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)