Raquel Lyra conquista apoio da comunidade do Alto da Bica, no Recife, e apresenta compromissos do seu futuro governo
Foto: Américo Nunes
A candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), esteve, nesta quinta (11), no Alto da Bica, comunidade localizada no Bairro de Passarinho, Zona Norte do Recife. Ao lado da sua candidata a vice, Priscila Krause, e do vereador do Recife e candidato a deputado estadual, Alcides Cardoso, a postulante falou sobre os compromissos do seu futuro governo em Pernambuco.
“Esse povo precisa de alguém que possa mudar essa realidade, com a capacidade de ouvir e fazer a diferença. Não dá para naturalizar a falta de estrutura dessas barreiras e o abandono do poder público”, destacou Raquel.
A candidata apresentou seus compromissos de criar 60 mil vagas de creche; o programa Mães de Pernambuco, que irá atender, de forma imediata, mais de 200 mil crianças e cerca de 100 mil mulheres em situação de pobreza, com uma bolsa no valor de R$ 300; a construção de cinco grandes maternidades, entre outros.
A população ressaltou que a falta de manutenção das barreiras é o principal problema de infraestrutura e que famílias tiveram que deixar suas casas nas últimas chuvas sem qualquer assistência do Governo do Estado.
“Faltam creche, escola e posto de saúde e não há ônibus que suba até aqui. Estamos em busca de uma governante que pense em nós pobres”, afirmou a comerciante Maria Cristina, de 57 anos. “Uma mulher resgata outra mulher. E nós, aqui no Alto da Bica, confiamos em Raquel e Priscila. Pernambuco precisa dessas mulheres”, completou Silvania Estorlando, liderança do Alto da Bica.