Ramos apresenta propostas para o combate à violência de gênero no Paulista
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Candidato à Prefeitura do Paulista pelo PSDB, Ramos Santana planeja criar Casas-Abrigo Centros e Apoio Psicológico, entre outras medidas, para o enfrentamento à violência contra as mulheres no município.
Em 2024, de acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Paulista já registrou 2.240 casos de violência doméstica e familiar, ficando atrás apenas de Recife (6.465) e Jaboatão dos Guararapes (2.867) na Região Metropolitana.
Segundo Ramos (PSDB), as Casas-Abrigo serão espaços para que as mulheres em situação de violência doméstica tenham proteção e assistência imediata - com serviços psicológicos e sociais.
Os Centros de Apoio Psicológico também devem oferecer um suporte especializado às mulheres. E de acordo com o candidato, melhorias na segurança pública, como o aumento do patrulhamento em áreas identificadas como de risco, devem contribuir para o combate à violência de gênero.
Além disso, se eleito, Paulista deve contar com a introdução do botão do pânico: ferramenta utilizada para que as vítimas de violência solicitem ajuda imediata, permitindo que agentes de segurança sejam acionados com rapidez.