PT, Republicanos e PSB emplacam novo presidente da Codevasf
Em comum acordo com o ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, o PT, Republicanos e PSB vão indicar os novos dirigentes da Codevasf em Pernambuco. Os partidos chegaram a um entendimento e construíram juntos as indicações depois da decisão do Governo Federal de dividir o órgão em dois eixos no Estado para contemplar os aliados.
Uma parte da estatal ficará responsável pelo Sertão e a outra parte o restante do Estado, contemplando, assim, as três legendas. Com o acordo selado, serão anunciados em breve, o novo presidente do órgão em Pernambuco, que fará a transição e o desmembramento da estatal; e executivos que vão ajudar nessa construção.
Pelo planejamento, o desmembramento e divisão serão feitos nos próximos 30 dias. O intuito do Governo é fortalecer a Codevasf e ampliar as ações e os serviços que são prestados nos municípios de Pernambuco, fortalecendo também o governo do presidente Lula e as políticas públicas em todo estado priorizando aqueles que mais precisam.Em comum acordo com o ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, o PT, Republicanos e PSB vão indicar os novos dirigentes da Codevasf em Pernambuco. Os partidos chegaram a um entendimento e construíram juntos as indicações depois da decisão do Governo Federal de dividir o órgão em dois eixos no Estado para contemplar os aliados.