PSB indica João Campos e Márcio França na equipe de transição de Lula
São confirmados os primeiros nomes da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com informações da Folha de São Paulo.
Entre eles estão a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e os economistas Persio Arida e André Lara Resende. Tebet, que disputou a eleição presidencial e apoiou Lula no segundo turno, participará do grupo na área de desenvolvimento social. Ela se reuniu com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), hoje.
Além deles, os dez partidos que se aliaram a Lula no primeiro turno já indicaram ao menos um representante por sigla. O PSB indicou para a equipe o próprio presidente da sigla, Carlos Siqueira, o prefeito do Recife, João Campos, e o ex-governador de São Paulo Márcio França. O objetivo foi contemplar dois estados em que o PSB tem força.
França também é cotado para ocupar algum ministério de Lula. São citadas como opções a pasta de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Indústria e Comércio, além de Cidades. O grupo de transição é formado por 50 pessoas que serão nomeadas em cargo comissionado e mais uma série de colaboradores, que atuarão como voluntários, sem receber salário. A equipe de transição deverá ter até cinco grandes comissões, que serão subdivididas em grupos menores.