PSB articula saída de prefeito da base de Aglailson
O deputado estadual, Aglaílson Victor, filho do ex-prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglaíson Júnior, apesar de reafirmar seu apoio ao candidato do PSB, Danilo Cabral, em oposição ao pai, que oficializou adesão à Marília, foi vítima de uma reação perversa da cúpula socialista: perdeu o apoio do prefeito de Itapetim, Adelmo Moura. Com informações do Blog do Magno.
Na prática, dois mil votos a menos. Partiu do vingativo Pedro Campos o troco à família do pai de Victor. Ele ordenou Adelmo a trocar o apoio a Victor, na última semana da campanha, ao ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, cujas chances de se eleger quase não existem. Não aparece em nenhuma lista dos prováveis eleitos.
Adelmo se submeteu a um constrangimento que engoliu a seco, porque Victor já havia cumprido todos os acordos de campanha e o próprio Adelmo não tem interesse na eleição de Patriota. Isso, por outro lado, provocou a ira do grupo de Paulo Jucá, de São José do Egito, que já admite debandar para o palanque de Marília Arraes, candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, líder em todas as pesquisas.
Segundo uma fonte do PSB, o natural era que o prefeito de Itapetim apoiasse Paulo Jucá e não Patriota, não apenas porque a relação entre eles é sólida, mas porque São José é vizinha a Itapetim.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)