Programa que institui Escola Amiga do Agro na rede estadual de ensino vira lei
O ano de 2024 começa com uma boa notícia para o setor agropecuário de Pernambuco: virou lei o projeto de autoria do deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PP), que institui o Programa Escola Amiga do Agro na rede pública estadual de ensino.
“Nós apostamos na educação em todos os segmentos da nossa sociedade”, destaca o autor da nova lei (de número 18.476) que tem o objetivo de promover integração entre estudantes pernambucanos e a realidade agropecuária do Estado, por meio de atividades pedagógicas destinadas aos alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas.
Entre as ações do programa, estão o acesso a conhecimento sobre as experiências e o dia a dia do produtor rural, demonstrando a importância da agropecuária para o desenvolvimento do Estado; o compartilhamento de informações sobre a produção agropecuária pernambucana e sua importância para a geração de emprego, renda, alimentos e matérias-primas, e a disseminação de conhecimentos sobre as etapas das cadeias produtivas agropecuárias, com foco na valorização das atividades e das políticas públicas destinadas ao setor agrícola.
“Além disso, o Escola Amiga do Agro visa preparar os estudantes pernambucanos para torná-los cidadãos comprometidos com a segurança alimentar, a defesa agropecuária e a sustentabilidade, bem como valorizar os aspectos sociais e culturais do homem do campo e disseminar a importância das boas práticas agropecuárias, influenciando na mudança de atitudes e comportamentos de toda a comunidade onde essas crianças vivem”, explica Henrique.
A nova lei entrou em vigor na última terça-feira, 2, data de sua publicação. Caberá ao Poder Executivo regulamentá-la em todos os aspectos necessários para a sua aplicação, e realizar convênios e parcerias com instituições educacionais e empresas públicas e privadas para que o programa seja implantado.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)