Priscila Krause se reúne com Comissão do Bicentenário da Confederação do Equador
Foto: Américo Nunes
Em 2024, Pernambuco comemora o Bicentenário da Confederação do Equador, que teve a participação do líder revolucionário Joaquim do Amor Divino, mais conhecido como Frei Caneca. Para marcar as celebrações, a vice-governadora Priscila Krause coordenou, hoje, mais uma reunião da Comissão do Bicentenário da Confederação do Equador, que debateu a programação que marcará as homenagens a partir do dia 2 de julho e seguirá ao longo de todo o ano.
Durante a reunião, a comissão planejou o calendário de atividades que vão desde o lançamento oficial das comemorações do bicentenário até ações como concursos de redação, eventos científicos e culturais. O objetivo é destacar a importância do resgate histórico do movimento revolucionário para Pernambuco. “A Confederação do Equador marca a nossa identidade política dentro do País. Desta maneira, vamos comemorar o bicentenário do movimento com debates que vão ganhar as ruas e, ao mesmo tempo, o espaço acadêmico. Esse planejamento dos trabalhos só está sendo possível porque contamos com a participação ativa e ampla de todos os membros da comissão” disse Priscila.
O encontrou contou com a presença de representantes da Grande Oriente Maçônico de Pernambuco, Marcos Cabral e Adilson Agrícola; do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, Margarida Cantarelli; da Academia Pernambucana de Letras e professor do curso de História da UFPE, George Cabral; da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Marcelo Casseb; do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Marco Aurélio Farias; do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Alexandre Assunção; da OAB-PE, Fernando Araújo; e o artista plástico Roberto Ploeg.
Também representando o Governo do Estado, estiveram presentes a assessora especial da vice-governadora, Teresa Duere; secretária de Cultura, Cacau de Paula; secretário da Assessoria Especial à Governadora e Relações Internacionais, Fernando Holanda; secretário-executivo de Comunicação, Manoel Medeiros; secretário-executivo da Casa Civil, Igor Cadena; secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação, Tárcia Regina da Silva; diretor do Arquivo Público de Pernambuco, Sidney Rocha; presidente da CEPE, João Baltar Freire; representando a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Glaucia Andrade; e representando a Fundarpe, Rinaldo Carvalho.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)