Primeiro mandato coletivo masculino do Estado será na Alepe
O deputado Romero Albuquerque foi reeleito, com mais de 46 mil votos, para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com ele, o ex-secretário dos Direitos dos Animais, Luís Romero, também assumirá a vaga na Alepe. Além dos defensores, o União Brasil ainda elegeu outros quatro deputados.
Para o segundo mandato, Romero diz que dará “andamento a projetos já protocolados na Assembleia, como a proposta de proibir a tração animal em todo o estado, e sensibilizar a Casa e a próxima governadora a ter um olhar mais humano para a causa animal”. Em 2018, o deputado foi eleito com pouco mais de 29 mil votos.
Únicos no Brasil, Romero e Luís assumirão o primeiro mandato coletivo da causa animal e também o primeiro coletivo masculino do estado. O codeputado foi diretor do Instituto Agronômico de Pernambuco e secretário dos Direitos dos Animais do Recife.
“Esse é um momento de união e aproximação de todos os agentes da defesa animal. Existem pautas importantes que precisam ser destravadas e, novamente, precisaremos do apoio da sociedade civil para avançar na agenda animal”, Luís avaliou.