Presidente do Crea-PE discute ações e projetos em agenda na sede do Confea

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, cumpriu agenda institucional na sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em Brasília, nessa terça-feira (08).
Acompanhado do engenheiro civil José Carlos de Souza Campos, inspetor de Jaboatão dos Guararapes, Adriano Lucena se reuniu com o conselheiro federal e vice-presidente do Confea, Nielsen Christianni, para debater temas estratégicos relacionados à atuação dos profissionais do setor, visando o fortalecimento das categorias e a melhoria dos serviços prestados à sociedade.
Entre os principais pontos discutidos estiveram as ações do Sistema Confea/Crea para o ano de 2025, com destaque para a organização dos encontros microrregionais preparatórios para o 12° Congresso Estadual dos Profissionais (CEP), previsto para acontecer em agosto, no Recife.
Os eventos que antecedem o CEP-PE já começam na próxima segunda-feira (14), em Jaboatão dos Guararapes, e seguem até o mês de julho, em todas as inspetorias do Crea-PE. Já o Congresso Nacional dos Profissionais (CNP) acontecerá em outubro, em Vitória no Espírito Santo. “Um dos objetivos dos congressos é ampliar a participação dos profissionais junto aos Conselhos em todos os estados, coletar suas propostas e garantir que as discussões se transformem em medidas concretas, ” destacou Adriano Lucena.
Na conversa, foram discutidos os projetos prioritários para as profissões de Engenharia, Agronomia e Geociências no ano de 2025 que estão em tramitação no Congresso Nacional para a valorização dos profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea.
A pauta do encontro abordou também os trabalhos de fiscalização integrada realizados em Pernambuco, com enfoque para setores estratégicos como: produção de gesso, mineração, gás, geração de energia e reflorestamento. Outro ponto abordado foi o planejamento de ações específicas para municípios do Sertão do Estado como Araripina, Ouricuri, Trindade e Petrolina.