Prefeitura de Igarassu atrai investimentos para o município
O 2º encontro de Gestão e Negócios aumenta parcerias profissionais e destaca a cidade entre as cinco melhores do Brasil no setor industrial
A segunda melhor cidade para se investir no Nordeste, de acordo com a UrbanSystems, reuniu empresários, empreendedores e o Poder Público nesta quarta-feira (24) para incentivar conexões profissionais e atrair investimentos.
A reunião aconteceu no Catamaran Praia Beach Club, em Nova Cruz, e o momento serviu para apresentar detalhes sobre a atualização do Plano Diretor, destacando o uso e ocupação do solo, código de obras e código de Postura.
Na ocasião, a prefeita professora Elcione Ramos conduziu o diálogo entre empreendedores locais, o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras de Pernambuco (Cehab), Paulo Lira; o empresário André Teixeira, diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco; Jorge Gaiotto, em nome da montadora alemã Quantron; Márcio Maranhão, presidente interino da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart); Alexandre Lira, presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (ADEMIG); a Cônsul dos Países Baixos, Annelijin W. van den Hoeka; representantes do Instituto de Administração e Tecnologia Adm & Tec, o sistema S, Instituto Federal de Pernambuco (IFPE, Campus Igarassu), Incubatec, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Banco do Brasil; Banco do Nordeste; cooperativa Sicoob; Viana Moura, Musashi, Solução Solar e Restaurante e Bar Curió.
Também, a Casa de Duarte Coelho marcou presença, através dos vereadores Maguila, Lula do Lazeirão, Luiz dos Passos Jr. e Elvis Henrique.
CIDADE DO INVESTIMENTO:
A Urban Systems é uma empresa que realiza pesquisas focadas em investidores, avaliando as cidades com mais de 50 mil habitantes do país, considerando 70 indicadores em onze eixos temáticos. Igarassu é destaque na categoria “indústria”, após avaliação da dinâmica de empregos, bem como alguns dados relativos à demanda (pessoas e renda), infraestrutura e logística (água, aeroporto, porto e rodovias), por exemplo.
Assim, a cidade é tida como a 5ª melhor do Brasil e 2º lugar na região Nordeste (atrás de Camaçari – BA), para se investir no setor industrial neste ano, dispondo de mão de obra local qualificada, através dos cursos profissionalizantes gratuitos do Centro de Formação Profissional de Igarassu (CEFOPI) e Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios de Igarassu (CTEN).