Prefeito Yves Ribeiro recebe o novo Código Tributário do Município
Trabalho foi realizado pela Secretaria de Finanças e vai garantir a consolidação da arrecadação da cidade
Para fortalecer e incrementar a arrecadação do município de modo responsável e eficiente, um trabalho realizado pela Secretaria de Finanças de Paulista consolidou o novo Código Tributário da cidade. Na ocasião do ato comemorativo, na sede do órgão localizado no North Way Shopping, o prefeito Yves Ribeiro recebeu o documento da mão dos auditores municipais. Na solenidade, que teve seguimento na segunda-feira (30.10), os servidores apresentaram as diretrizes que foram acolhidas com muita satisfação pela gestão municipal.
“Em primeiro lugar, esse trabalho foi feito com muita responsabilidade e profissionalismo dos servidores, mãos e mentes que pensaram nas soluções para uma cidade que é muito grande e que tem um orçamento modesto. Durante três anos o resultado desse trabalho está dando frutos e R$ 3 milhões foram arrecadados. Parece pouco se comparado a outras cidades da Região Metropolitana do Recife, porém, para Paulista é muito relevante. Agradecemos pelo trabalho dessas mulheres e homens que fazem parte da secretaria para que tudo esteja no caminho certo, quando o próprio Brasil está tendo uma mudança do seu Código Tributário. Paulista é atualmente a líder em desenvolvimento econômico da região e temos que agradecer essa sintonia de trabalho que tem as secretarias de Finanças e de Desenvolvimento Econômico, as quais, dentro de suas atribuições, têm dado o resultado que o município necessita para crescer ainda mais”, destacou o prefeito Yves Ribeiro.
Também nesse sentido a secretária de Finanças da cidade, Lúcia Santos, disse sobre a consolidação do código tributário municipal. “Todas as leis que compõem o documento estão de acordo com a legislação. Desde 1997 que não se atualizavam as diretrizes e neste momento isso está organizado. O trabalho dos auditores será fortalecido e a arrecadação será aumentada para ser revertida em obras e benefícios à população de Paulista”, afirmou a secretária.
Por fim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da cidade, Raimundo Lopes, destacou o resultado do trabalho que vai incrementar os excelentes resultados conseguidos até agora.
“Não existe dinheiro público, existe dinheiro advindo do pagamento dos impostos feito pela população e sobretudo pelas empresas, pelo setor privado, que é o coração e pulmão financeiro de um município, que é quem paga as contas de uma cidade. Diariamente, a Secretaria trabalha para que mais empresas venham para Paulista, se instalem na cidade, gerem empregos e isso faça girar a economia local. Para isso temos a Mesa de Soluções, direcionada aos grandes empreendimentos estruturadores e a Sala do Empreendedor, para que os pequenos negócios cresçam. Paulista está em seu melhor momento econômico dos últimos anos e o trabalho que consolida a tributação no município será fundamental para alicerçar o que se faz no sentido de desenvolvimento econômico da cidade”, concluiu Lopes.