Prefeito Rodrigo Pinheiro lança primeira turma do Brasil na modalidade EJA, exclusiva para idosos
Projeto teve início com os idosos institucionalizados da Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru
A semana começou com muita alegria e emoção no lançamento da primeira turma, exclusiva, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para idosos a partir dos 60 anos e que fazem parte da Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru. O projeto é pioneiro no Brasil e as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com uma professora disponibilizada pela Secretaria de Educação e Esportes do Município (Seduc).
Esta primeira turma é composta por 13 estudantes, que receberam fardamento, kit escolar e tablets para auxiliar no processo de alfabetização. “Sejam muito bem-vindos a nossa Rede de Ensino, que vocês possam aproveitar a oportunidade e aprender ainda mais. Estou muito grata por esta primeira turma e não teria lugar melhor para começar este projeto”, disse a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tibúrcio.
A solenidade de lançamento do projeto EJA 60+ contou com a apresentação dos pequenos estudantes do CMEI Prefeito Anastácio Rodrigues e a presença do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; da secretária de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio; do presidente da Casa dos Pobres São Francisco de Assis, Edson Antônio; do presidente do Conselho do Direito da Pessoa Idosa, Roberto Gercino; além de secretários municipais, servidores da Educação e colaboradores e voluntários da instituição.
"Esse é um momento histórico para quem faz a Prefeitura de Caruaru, não apenas pelo simbolismo de iniciar este projeto na Casa dos Pobres, mas por fazer parte de uma gestão que cuida das pessoas, desde a primeira infância até a melhor idade. É com muita emoção e alegria que iniciamos este projeto pioneiro aqui e esperamos fazer muito mais", comentou, emocionado, o prefeito Rodrigo Pinheiro.