Prefeito eleito rompe com Zé Maria em Cupira
Na política é muito comum encontrar casos em que a criatura se volta contra o criador. Em Cupira está acontecendo exatamente isto. Tudo porque o prefeito eleito Eduardo Lira (União Brasil) decidiu romper com o atual gestor Zé Maria (União Brasil), figura responsável por lhe garantir o apoio necessário para que pudesse obter uma larga vitória nas urnas.
Em mensagem pelo whatshapp para Zé Maria, Eduardo Lira apontou que a oposição de pessoas ligadas ao atual gestor seriam o principal motivo do rompimento. “Boa tarde, prefeito! O senhor sabe que eu tenho uma grande amizade e respeito pelo senhor! Pedindo muita sabedoria a Deus e refletindo em todas as nossas conversas e diálogos políticos, cheguei a conclusão de que não tem mais clima político diante de toda essa oposição que é feita contra mim pelas pessoas que lhe rodeiam. Tentei falar, com o senhor ontem pessoalmente e hoje pelo telefone e o senhor não deixou eu falar. Você tem um amigo na prefeitura de Cupira, mas, politicamente a gente não tem como caminhar mais”, escreveu.
O interessante de tudo isso é que a mensagem de Eduardo Lira foi escrita um dia depois dele ter se reunido com o prefeito Zé Maria e batido o martelo sobre vários assuntos em relação à futura administração. O que se sabe também é que o próprio Eduardo Lira, antes mesmo de ser reeleito, já havia prometido que Zé Maria seria o seu secretário de Governo.
Ainda é cedo para medir os desdobramentos políticos causados pelo rompimento entre Eduardo Lira e Zé Maria, no entanto já existem rumores de que o futuro gestor possa subsistir o deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) por Eduardo da Fonte (PP). Quem tem também tem que correr para não perder o espaço é o deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PP).
Com informações de: Blog Ponto de Vista