Prefeito de Barra de Guabiraba se filia ao PSDB
Passado o período carnavalesco, as filiações continuam no diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Pernambuco. Dessa vez, foi a vez do prefeito de Barra de Guabiraba, Diogo Carlos, ingressar no time tucano.
Em visita à sede do partido, no Centro do Recife, o chefe do município, que fica localizado no Agreste pernambucano, teve uma longa conversa com o presidente estadual da legenda, Fred Loyo.
Em pauta, o cenário político local, a reeleição do gestor, e o potencial econômico da cidade, que é a maior produtora de Cará do Nordeste.
“É um prazer receber um prefeito jovem, engajado e competente como Diogo em nosso partido, não tenho dúvidas de que ele é favoritismo à reeleição e esse embarque no time só reforça o alinhamento com o nosso projeto que já vinha sendo construído ao longo dos últimos anos junto à nossa governadora Raquel Lyra”, destacou.
Já Diogo Carlos afirmou que a parceria entre as gestões estadual e municipal vive sua melhor fase desde o início de seu mandato, em 2020, ressaltando que o ingresso no partido da governadora Raquel Lyra foi o caminho mais natural possível.
“Tanto a governadora Raquel Lyra quanto a vice Priscila Krause têm dado atenção às nossas demandas de forma exemplar, assim como todo o secretariado. Me juntar a um partido histórico como o PSDB só reforça a continuidade dessa parceria, que vai concretizar ainda mais projetos não só no meu município, mas em todo o Agreste”, pontuou.
Sob o comando de Diogo, Barra de Guabiraba foi premiada com o selo de prata de referência em transparência no ano de 2022, em iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Em Pernambuco, apenas 12 dos 185 municípios conquistaram o feito, o que ressalta a competência e a marca que vem sendo colocada no primeiro mandato do prefeito, que é o grande favorito à reeleição.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)