PP, presidido por Eduardo da Fonte, ganha apoio de lideranças associadas a Romero Sales Filho
Segundo Romero Filho, a chegada de Zé Negão ao PP, transforma e fortalece o cenário político de Afogados da Ingazeira e de todo o Sertão do Pajeú
Foto: Luiz Santos - Divulgação RSF
Durante a filiação de Zé Negão ao Partido Progressista (PP), o deputado estadual Romero Sales Filho, importante liderança do Sertão do Pajeú marcou presença na cerimônia. O PP é presidido em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte.
A formalidade aconteceu na tarde da sexta-feira (29), na sede do Partido Progressista e recebeu a presença da liderança de Flores, Dema, ex-vereador do município, e da engenheira Dandara Cardim.
"Muito importante a filiação de Zé Negão ao nosso partido. Ele engrandece os quadros do PP e tem o desafio de representar o partido não apenas em Afogados da Ingazeira, como também em todo o Pajeú", declarou o presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte.
Devido a filiação de Zé Negão, o PP recebeu apoio de lideranças ligadas a Romero Filho, recentemente, na Região Metropolitana, na Mata Sul e no Sertão do Pajeú.
“É um marco relevante a chegada de Zé Negão ao PP, fortalecendo sua base e transformando o cenário político de Afogados da Ingazeira e de todo o Sertão do Pajeú. Este movimento ganha solidez com a liderança de Eduardo da Fonte no PP estadual, a quem agradeço por abrir espaço para os grupos que compõem nossa base. Embora de partidos diferentes, respeito seu empenho na renovação política de Pernambuco”, declarou Romero Filho.
Para o próximo ano, Zé Negão é pré-candidato a Prefeitura de Afogados da Ingazeira. O político já foi vereador por quatro mandatos no município; candidato a prefeito em 2020; e a deputado federal, em 2022. O filho, Edson Henrique, é o atual líder da oposição na Câmara de Vereadores do município.