Em abertura desastrosa, Porto do Recife inicia temporada de cruzeiros
No último dia 10, o Presidente do Porto do Recife, Delmiro Gouveia, convocou uma reunião intersetorial para anunciar ao Trade Turístico e às instituições auxiliares, como Receita Federal e Polícia Federal, além da Secretaria de Turismo, que o Porto do Recife estava pronto para receber a temporada. Inclusive, esta informação está disponível no Instagram do Porto do Recife.
Porém, a realidade atestada hoje, às 6:30 da manhã, com o navio de cruzeiro National Geographic atracando no Porto do Recife para marcar o início da temporada, foi inversamente proporcional a todo o anúncio feito.
O comandante e os passageiros foram recebidos com uma surpresa desagradável: o terminal estava fechado, sem ninguém para recebê-los, apenas seguranças patrimoniais, estavam no local, mas que nao tinham instruções ou autorização para realizar qualquer procedimento.
O Recife, que deveria dar as boas-vindas ao turismo internacional, começou a temporada literalmente de portas fechadas.
Quebrando um protocolo que perdurava há várias temporadas, o paradeiro do presidente Delmiro Gouveia é desconhecido, tradicionalmente todos os presidentes estavam presentes, independentemente do dia e hora, para receber os passageiros. A imprensa, que normalmente cobre esse evento festivo, não foi convocada, e os turistas desta vez deram com a cara na porta.
Um representante do Trade Turístico, que nao quis se identificar, está perplexo, após o afago recente do Presidente Delmiro Gouveia, que assegurou que o Porto do Recife estava pronto para a abertura da temporada, nas suas palavras “agora fica claro que as prioridades desta gestão estão em outro segmento do turismo”.
Este início desastroso não apenas mancha a reputação do Recife, mas também levanta sérias questões sobre a capacidade atual de operação do Porto do Recife.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)