Por unanimidade, Alepe aprova reajuste do servidores do estado
A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (19), os projetos do Governo do Estado que garantem reajustes salariais e reestruturam as carreiras de servidores do Estado. Aqueles que recebem abaixo do piso das respectivas categorias terão aumento retroativo a janeiro deste ano. As categorias que chegaram a acordos com o Governo são de médicos, hemo-médicos, profissionais de gestão sanitária, fiscal da Vigilância Sanitária, analista, assistente e auxiliar em Saúde. Professores titulares da Universidade de Pernambuco também terão vencimento-base reajustado.
No pacote enviado pelo Palácio do Campo das Princesas, também havia a criação de cinco cargos de procurador, e um cargo comissionado de procurador-chefe adjunto na Procuradoria-Geral do Estado. O projeto foi aprovado.
Executivo propôs reajuste do valor do piso salarial dos professores e servidores da educação estadual com mestrado e doutorado, sejam ativos, aposentados ou temporários, de 3,5% para 26,67%, além da reestruturação de carreira.
Os deputados aprovaram dois textos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), criando cargos e funções gratificadas. O projeto ainda modifica a estrutura de carreiras e vencimentos do quadro de pessoal de Apoio Técnico e Administrativo da entidade.