Ponto de Encontro: Michel Temer faz avaliação sobre reformas adotadas enquanto Presidente da República

Foto: Ponto de Encontro/CBN
O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) foi o entrevistado deste domingo (16) do Ponto de Encontro, apresentado por Elielson Lima na CBN. Temer afirmou que boa parte das ações e reformas adotadas em seu governo já estavam previstas no documento “Uma ponte para o futuro”, lançado pelo então PMDB em 2015. Isso permitiu que, mesmo com 2 anos de trabalho e contendo medidas impopulares, como a reforma trabalhista, houvesse uma agenda de trabalho planejada.
“Mexer em direito do trabalho é mexer em vespeiro, assim como mexer em previdência social ou dizer aos parlamentares e ao presidente da República que haverá um teto para os gastos públicos, para equilibrar as finanças. Não adianta ter uma lei para reduzir os juros. Você tem que ter uma série de medidas reformistas para reduzir a inflação e recuperar as estatais”, disse.
O ex-presidente também acredita que, além de possuir credibilidade com o Congresso Nacional à época, foi importante não ter um projeto de reeleição em 2018. Outra medida que contribuiu para o andamento das pautas do Executivo, em sua avaliação, foi o diálogo estabelecido com os empresários e trabalhadores
O programa Ponto de Encontro vai ao ar todos os domingos, na CBN Recife e na CBN Caruaru, às 12h, além das plataformas digitais como Instagram e Youtube.