Pesquisa Ipec mostra que segundo lugar está em aberto
Danilo Cabral (PSB) foi o candidato a governador que mais cresceu na segunda rodada de pesquisas do IPEC, divulgada na noite desta terça-feira (30). O socialista subiu de 6% para 8%, a maior variação entre os nomes mais competitivos nesta eleição. Marília Arraes (SD) manteve 33%. Miguel Coelho (UB) manteve os 9%, enquanto Anderson Ferreira (PL) foi a 11% e Raquel Lyra (PSDB), a 12%.
Os resultados dessa nova pesquisa apontam que a eleição deverá seguir para o segundo turno. Marília atingiu seu teto, estagnada na intenção de votos e a segunda vaga está embolada tecnicamente empatada entre os candidatos Danilo, Miguel, Raquel e Anderson. Todos eles estão na mesma faixa de intenção de votos na variação da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A nova pesquisa do IPEC foi a campo aplicar os questionários entre os dias 27 a 29 de agosto, no dia seguinte ao início da propaganda eleitoral gratuita e inserções na rádio e TV. No guia, Danilo Cabral é o candidato com o maior tempo de TV e de inserções.