Pernambuco firma parceria com a Província de Mendoza, na Argentina, com foco no enoturismo

Foto: Divulgação
O Governo de Pernambuco fechou uma parceria inédita com a Província de Mendoza, na Argentina, para impulsionar o enoturismo e fortalecer o setor produtivo. O acordo, assinado pelo secretário de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba, e pela presidente do EMETUR, Gabriela Testa, prevê intercâmbio técnico, desenvolvimento de roteiros turísticos e capacitação profissional, consolidando Lagoa Grande como referência na produção de vinhos tropicais. A cerimônia contou com a presença do Ministro de Producción da Argentina, Rodolfo Vargas Arizu, e da prefeita de Lagoa Grande, Catharina Garziera.
De acordo com o secretário Kaio Maniçoba, essa parceria representa um passo importante para fortalecer Pernambuco como destino turístico e referência no enoturismo. "Sob a liderança da governadora Raquel Lyra, estamos investindo em qualificação, inovação e novas oportunidades para o setor, garantindo mais crescimento e empregos para os pernambucanos", destacou.
Além do turismo, o acordo inclui uma cooperação econômica entre a Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe) e a ProMendoza, voltada para missões comerciais, transferência de tecnologia e pesquisa conjunta no setor vitivinícola. A iniciativa vai permitir geração de empregos qualificados e modernização da indústria local, preparando o estado para novos investimentos e maior competitividade no mercado internacional.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Ministro da AGU, Jorge Messias recebe comenda da Ordem do Mérito Capibaribe
Honraria entregue pela Prefeitura do Recife é a mais alta do município
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Camaragibe autoriza nova ordem de serviço de pavimentação no Bairro dos Estados
Investimento é de R$ 645 mil