Pedro Campos marca presença na convenção nacional do PSB, em Brasília
O pré-candidato a deputado federal, Pedro Campos (PSB), foi a Brasília, nesta quinta (28) e sexta-feira (29), para participar da reunião da executiva nacional do seu partido e também da convenção que irá homologar o nome de Geraldo Alckmin como candidato a vice-presidente da República na chapa com o PT, que conta com a candidatura presidencial de Lula.
Em uma série de entrevistas às rádios, Pedro Campos falou sobre o roteiro a ser cumprido no Distrito Federal. “Hoje, na reunião da executiva, da qual sou membro, vamos discutir as alianças que foram firmadas e aquelas que estão sendo finalizadas em todo o país. Esse é o momento de pensar nos sonhos dos brasileiros. Por isso, criamos essa unidade em torno de uma frente nacional encabeçada por Lula e Geraldo Alckmin, um projeto coletivo para enfrentar esse momento difícil que o Brasil vive e lutar pela democracia”, afirmou.
A convenção nacional que vai firmar o nome de Alckmin na vice de Lula será realizada amanhã, pela tarde. Segundo Pedro, o palanque de unidade se reflete em estados como Pernambuco, onde se formou a chapa da Frente Popular com o deputado federal Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador, Luciana Santos (PCdoB) para vice-governadora e Teresa Leitão (PT) disputando o Senado.
Inclusive, na esfera estadual, o nome do próprio Pedro Campos deve ser homologado para a candidatura a deputado federal na próxima semana, no dia 5 de agosto. “Estamos fazendo a política do jeito como aprendemos com referências como o ex-governador Eduardo Campos. Estamos próximos das pessoas, andando nas ruas e fazendo o porta a porta para ver de perto a realidade de cada região. Mas também estamos dialogando com trabalhadores rurais, lideranças sindicais e políticas, vereadores e prefeitos. Já são mais de 100 municípios visitados durante a nossa caminhada e, com a graça de Deus e a força do povo, vamos ter a oportunidade de dar a nossa contribuição à importante bancada federal do PSB na Câmara dos Deputados”, concluiu.