Pedro Campos firma apoio a trabalhadores rurais
Foto: Lula Carneiro
O pré-candidato a deputado federal pelo PSB, Pedro Campos, foi um dos primeiros a se posicionar hoje sobre o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural. Em suas redes sociais, publicou a seguinte mensagem: “Reforço o compromisso histórico da Frente Popular de luta com aqueles que ajudam a botar comida na mesa de tantos brasileiros. Tamo junto pra incentivar a compra, a produção e os novos frutos pro futuro. Contem comigo”, afirmou.
Pedro é bisneto de Miguel Arraes e filho de Eduardo Campos, dois ex-governadores de Pernambuco que são referências pelo trabalho realizado pelos homens e mulheres do campo. Em entrevistas para rádios do Zona da Mata e Sertão do estado, o pré-candidato destacou a importância de programas como o Chapéu de Palha, Terra Pronta e o próprio Acordo do Campo, que data de 1963, quando Arraes ainda cumpria o seu primeiro mandato no comando estadual.
Para Pedro, as ações e projetos históricos são um marco na linha do tempo de quem vive da agricultura, mas, para além disso, haveria espaço para novas iniciativas, realizações capazes de incentivar a produção, aquisição e aperfeiçoamento permanente da produção agropecuária de Pernambuco, que hoje representa 4,5% de toda a riqueza gerada no estado. “E a gente sabe que essa participação pode ser ainda maior. É por isso que estaremos ao lado do agricultor familiar, do pequeno produtor da pecuária ou da caprinovinocultura”, pontua, ressaltando que mais de 1,7 milhão pernambucanos vivem no campo, o que equivale a quase 20% da população total - de acordo com dados do IBGE. Segundo ele, na condição de engenheiro e especialista no tema da água, um dos seus objetivos é dedicar atenção especial à ampliação do abastecimento de água em todo o território estadual.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)