Pedro Campos defende que Paulo Câmara como ministro do governo Lula
Deputado federal eleito para o seu primeiro mandato, Pedro Campos (PSB) defendeu o nome do governador Paulo Câmara (PSB) para ser ministro no governo Lula (PT). O socialista foi mais um dos muitos políticos pernambucanos que têm colocado Paulo como um gestor que não pode faltar na esplanada dos ministérios a partir de 2023. Ele concedeu entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier nesta sexta-feira (23).
Além de Pedro, os petistas Humberto Costa, Teresa Leitão e Carlos Veras também afirmaram que querem ver o governador de Pernambuco como ministro de Lula. O deputado eleito ainda complementou dizendo que Paulo é umas das prioridades de indicação do PSB.
“Paulo Câmara com certeza é um quadro muito qualificado. Uma pessoa que teve condições de passar 8 anos no governo de Eduardo Campos em pastas importantes, mostra que consegue integrar qualquer equipe que for formada e jogando em qualquer posição que for colocada”, disse Pedro.
Ele continuou: “A gente até brinca sempre que, assim como Tite [ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol] escala o time, quem escala o ministério é Lula. Ele, com certeza, tem em suas mãos boas opções, grandes quadros e grandes gestores de todo o Brasil. Por tudo que Paulo fez como secretário e como governador de Pernambuco, além da lealdade e do alinhamento com o presidente Lula, ele é um grande nome que está na prateleira”.
Prestígio: Paulo Câmara (PSB), governador até 31 de dezembro — quando entrega o cargo a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB), conta com o prestígio pessoal do presidente Lula. Com perfil e qualificação técnica, Câmara é da cota pessoal de Lula para ocupar um cargo de relevância no Governo, e pode ser indicado para o Ministério do Turismo ou nas Comunicações.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)