PDT, Republicanos e PCdoB declaram apoio a Marília e o PSB pode ficar neutro
Três partidos da Frente Popular vão declarar apoio à candidata Marília Arraes nas próximas horas: o PDT, comandado pelos deputados José Queiroz, estadual e Wolney Queiroz, federal; Republicanos, representado pelos deputados federais Silvio Costa Filho e Augusto Coutinho; e PCdoB através da vice-governadora Luciana Santos e do deputado federal Calheiros.
Já o PSB tende a liberar os filiados para tomar a posição desejada, segundo uma fonte influente do partido, ressaltando que a própria decisão desses três partidos acima de apoiar Marília é evidência disso: “na hora em que o PSB opta pela neutralidade, quem apoia a candidata do Solidariedade se sente liberado para antecipar o anúncio disso. É o que está ocorrendo”.
Ninguém ainda sabe o que vai acontecer com o PT que tem feito seguidas reuniões locais e nacionais para resolver a questão pernambucana. Dá-se como certo que se Lula apoiar Marília a disputa local vai endurecer. Se ele ficar neutro, como tende a fazer o PSB, a possibilidade é de Raquel vencer o pleito. No palanque de Raquel, como este blog adiantou, defende-se que ela declare neutralidade na eleição nacional, acompanhando o posicionamento do PSB, e componha uma Frente Ampla para governar Pernambuco.
Com informações de: Blog Dellas