Paulo Roberto participa da 1ª sessão legislativa e apresenta PL que propõe instalação do Senai em Vitória
Abrindo o ano legislativo da Câmara de Vereadores, o prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, apresentou aos parlamentares o Projeto de Lei 157/2024, que visa a implantação de uma escola técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), no município. A iniciativa surgiu após diversos encontros do gestor com representantes da entidade, com um investimento estimado em R$ 30 milhões, por parte do órgão, numa parceria que requer a doação de um terreno público como contrapartida da instalação.
Considerada a maior rede profissional da América Latina, o Senai possui núcleos em todo Brasil, com laboratórios de última geração, oferecendo formação profissional e soluções em consultoria, metrologia, inovação e muito mais. Com quase oito décadas de atuação, possui os profissionais mais procurados pela rede industrial pernambucana.
A apresentação ao público aconteceu também nas redes sociais de Paulo Roberto, que esteve ao lado do vice-prefeito, Edmo Neves e o presidente da Casa Diogo de Braga, André Saulo (André de Bau). “Com certeza, uma evolução muito grande para a nossa cidade. O Senai é uma entidade formadora, que trará oportunidades únicas para os moradores de Vitória. Nossos pares estão entusiasmados com a importância deste PL aqui na Câmara de Vereadores”, salientou o presidente.
O empreendimento terá mais de 3 mil metros quadrados de área, com a oferta de vários cursos, sendo uma conquista oriunda da parceria que vem se consolidando entre a gestão local e o Sistema S, composto, além do Senai, por Senac, Sebrae, Sesc, Sesi, Senar e parceiros.
O prefeito Paulo Roberto se mostrou otimista com o êxito da proposta e na apreciação positiva dos vereadores. “Estou ciente que pelo futuro profissional de nossos jovens, o PL terá parecer favorável. A referida escola técnica oportunizará aulas de disciplinas que estão em alta no mercado, como formação de condutores, treinamento em informática, serviços de tecnologia da informação, além de muitos outros ensinamentos tecnológicos”, declarou.