Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Paulo Câmara diz que continua no BNB e nega retorno à vida política em 2026


Por: REDAÇÃO Portal

23/03/2025
    Compartilhe:

 

O ex-governador de Pernambuco e presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, foi o entrevistado deste domingo (23) do Ponto de Encontro, apresentado por Elielson Lima na CBN. Questionado sobre a possibilidade de assumir um ministério na reforma que está sendo conduzida pelo presidente Lula na Esplanada, Câmara alegou que não deve deixar a presidência do BNB.

“A gente está trabalhando na missão que o presidente (Lula) nos deu, que é presidir o Banco do Nordeste. O Executivo realmente tem uma correlação de forças que é necessária para governabilidade do país, então o presidente está fazendo as mudanças que possam ajudar nessa governabilidade. Ele sabe que conta conosco! A gente tem buscado contribuir sempre que somos demandados, mas eu acredito muito nesse trabalho que estamos fazendo no Banco do Nordeste, que nos foi dado para fazer o banco e o crédito crescer na região”, pontuou.

Sobre um possível retorno às urnas em 2026, o ex-governador de Pernambuco foi categórico ao afirmar que isso não está em seus planos. Na presidência do BNB, Câmara divide a rotina entre Ceará e Pernambuco - no entanto, sem a intensidade do cotidiano no Palácio do Campo das Princesas.

“Eu sempre digo que política, às vezes, você diz um ‘não’ e lá na frente tem que dizer um ‘sim’, mas, de nossa parte, não há nenhum tipo de intenção de participar do processo eleitoral em 2026. Até porque eu entendo que já contribuí com aquilo que foi possível enquanto governador, cargo que é o ápice da carreira de muita gente. Me sinto muito contemplado pelo que fiz na vida pública e por essa oportunidade de agora continuar no serviço público em uma instituição financeira como o Banco do Nordeste”, concluiu. 

O programa Ponto de Encontro vai ao ar todos os domingos, na CBN Recife e na CBN Caruaru, às 12h, além das plataformas digitais como Instagram e Youtube.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook