Para as mulheres olindenses, Vinicius Castello propõe centro de apoio psicossocial e reativação da Maternidade Brites de Albuquerque
Candidato disse que suas políticas não vão tornar as mulheres dependentes, mas sim “protagonistas”
Foto: Charles Johnson
O candidato à prefeitura de Olinda pelo PT, Vinicius Castello, destacou, em encontro com a população no Alto da Bondade, que pretende desenvolver políticas públicas específicas para as mulheres do município.
O candidato afirmou que o seu plano de governo contempla diferentes ações para as mulheres, como a criação de um centro no contraturno escolar com apoio psicossocial (psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistente social), reativação da Maternidade Brites de Albuquerque, criação de um grupo especial multidisciplinar de atendimento à violência contra a mulher, além da construção, no bairro de Peixinhos, de um centro de acolhimento para mulheres vítimas de violência.
“A maioria da população olindense é de mulheres e só elas sabem o que é enfrentar as dores diárias de uma jornada tripla. Muitas delas são mães solo e dependem apenas de si mesmas, vivendo com um auxílio de R$ 660 do Bolsa Família, pois precisaram sair dos seus empregos para poder se dedicar à família”, disse o candidato.
Em seguida, Vinicius ainda prometeu que, se eleito, suas políticas não vão tornar as mulheres dependentes, mas sim “protagonistas”.