Paquinha reinaugura Casa Azul em Macaparana
Em uma iniciativa marcante no Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira (02), o prefeito de Macaparana, Paquinha, uniu esforços com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para reinaugurar a Casa Azul. Este centro, agora localizado em uma nova sede, é dedicado à reabilitação de pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA).
A Casa Azul, que agora ocupa a antiga residência do juiz da comarca, foi cedida em uma parceria entre o município e o TJPE, visando oferecer um ambiente mais propício e amplo para os cidadãos que necessitam dos serviços ali oferecidos. Dentre as especialidades disponíveis, destacam-se a fonoterapia, terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia, fisioterapia e nutrição.
O Excelentíssimo Sr. Juiz Manoel Belmíro, representando o TJPE no ato, enfatizou em suas declarações: “Essa é mais uma faceta do poder judiciário do estado de Pernambuco. Na seara administrativa o judiciário também tem essa possibilidade de colaborar com o poder público municipal a fim de o bem comum ser alcançado”.