Padilha tenta novamente se distanciar de Junior Matuto e declara: “estou pronto, preparado e querendo”
Foto: Reprodução/Instagram de Padilha
Francisco Padilha, candidato do PDT à Prefeitura do Paulista, concedeu entrevista ao podcast “Pobrecast”, nesta segunda-feira (2). Na ocasião, Padilha aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, dizer que não possui relações com Junior Matuto (PSB) - de quem já foi vice-prefeito.
“Desde que eu decidi, mais uma vez, ser candidato, quero mostrar ao povo Paulista que não tenho nenhuma relação com Junior Matuto mais. E quero mostrar também que hoje eu estou pronto, preparado e querendo ser prefeito da cidade, (...) para que o povo volte a bater no peito e diga ‘eu tenho orgulho de ser paulistense, e eu amo a cidade em que moro’. Infelizmente, hoje não é o que acontece”, finalizou o candidato, ainda pedindo o voto da população e reiterando que é o candidato de Lula no município.
Padilha também tem utilizado os materiais de campanha para ressaltar a jovialidade e dizer que está mais preparado para ser gestor do Paulista, cidade do Grande Recife com população estimada em 342,1 mil pessoas (Censo de 2022).
Sabatina
Nesta terça-feira (3), Padilha (PDT) participa de sabatina na sede da OAB em Paulista. Tendo sido questionado sobre educação, o candidato falou que é preciso “instituir uma educação inclusiva no município”, sendo necessário promover programas para zerar o índice de analfabetismo - hoje de 4,8% (Censo de 2022) na cidade - e contratar mais funcionários para atender a demanda.