Opinião | Um dia triste para a democracia
Por Gilson Machado Neto
Hoje Sexta-feira de Carnaval. E vai entrar pra história do Brasil como uma semana triste pra nossa democracia. Participei da Constituinte como assessor de meu tio Gilson Machado.
Ví todo o trabalho feito para sedimentar nossa Nação democrática por todo o congresso,inclusive construindo vacinas para qualquer tipo de censura e cerceamento de liberdades.
É a Semana da intolerância política na cara dura. Há mais de um ano testemunhamos desrespeito ao nosso direito de manifestar nossas vontades como cidadãos. Patriotas foram presos e um homem de bem morreu numa prisão. É um verdadeiro carnaval de hipocrisia e violência à liberdade de expressão,amparado pela narrativa de parte da mídia DOMESTICADA.
Enquanto tudo isso acontece, alguns tripudiam da dor e sofrimento de tantos patriotas,e até brincam de nevar o cabelo enquanto o país vive um verdadeiro inferno. Falta respeito e sentimento humanitário. Mas nada como um dia atrás do outro. É bom lembrar que o pau que dá em Chico, dá em Francisco. Quem zomba hoje, pode chorar amanhã.
Nesse carnaval, não estamos pra brincadeira. Nada à comemorar.
*Gilson Machado é Ministro do Turismo e Cultura do governo Bolsonaro.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)