Opinião | Os poderes constituídos, seus afazeres e responsabilidades
Por, Aluízio Camilo
Que danado é a tal da política, "a roda gira" "o mundo capota" e os microfones abertos expõem a inabilidade, o desrespeito e muitas das vezes a falta, da boa política.
A governadora começou a semana "nas cordas" por utilizar tecnicamente de um expediente, uma ADIM, junto ao STF, provocando uma discussão no campo administrativo/jurídico, mas reconhecendo o papel e a separação dos poderes, assim exercendo como condutora do poder executivo, suas observações referente a LDO, aprovada no poder legislativo.
O colocar "nas cordas" foi tentado no campo da política, que danada é a política, com o episódio exposto no dia de hoje, lembrei do ditado popular " a política é como as nuvens no céu" a cada momento com uma forma diferente.
Ah! essa de microfones abertos, também lembrei que chegou a "derrubar" ministro de estado, o então ministro da fazenda, o Rubens Recupero, em 1994.
Muito lamentável a postura, a fala do presidente da ALEPE, no trato, avaliando o discurso da governadora na sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano em curso.
Na democracia os poderes exercem seus papéis, a harmonia é importante, as concordâncias é objeto do debate, o respeito é fundamental.
Sempre a política, sempre o diálogo entre os poderes, com seus condutores, condutoras, entendendo e respeitando as diferenças,
Uma opinião
Aluizio Camilo
Militante político e ex vereador do PT na cidade do Paulista.