OAB-PE sedia audiência pública promovida pela Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos

Foto: Sandokan Xavier/OAB-PE
O auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), no Recife, foi sede de uma audiência pública promovida pela Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos (CEMDP), nesta quinta-feira (13).
O objetivo da audiência foi promover o diálogo com a sociedade civil e autoridades locais sobre os trabalhos desenvolvidos pela CEMDP e sobre o plano de atividades elaborado a partir das constatações das diligências técnicas nos cemitérios do Recife.
"É uma honra sediarmos essa audiência pública. A OAB-PE, como instituição comprometida com a defesa dos direitos humanos, se coloca à disposição para apoiar as ações da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. O diálogo com a sociedade é essencial para que possamos, juntos, promover a verdade e a reparação, assegurando que esses episódios não sejam esquecidos", disse Ingrid Zanella, presidente da OAB-PE.
No final da tarde, a diretora tesoureira da OAB-PE, Manoela Alves, participou do ato de inauguração de homenagem à desaparecida política, Soledad Barrett Viedma, na Rua da Aurora, centro do Recife, ao lado do Monumento Tortura Nunca Mais.