OAB-PE realiza juramento de novos advogados, advogadas e estagiários

Cerca de 70 novos advogados, advogadas e estagiários prestaram compromisso formal, nessa última segunda-feira (31), na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE). A cerimônia de juramento teve como anfitriã, a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, ladeada pela vice-presidente, Schamkypou Bezerra.
Além delas, também estavam presentes na solenidade, o secretário-geral adjunto, a tesoureira e os diretores de Interiorização e de Prerrogativas, Cláudio Ferreira, Manoela Alves, Darlyson Torres e Yuri Herculano, respectivamente.
Durante a sua fala, a presidente Ingrid Zanella reforçou o compromisso da OAB-PE para com a advocacia do Cais ao Sertão. “Participem da nossa Casa, conheçam as comissões. Não tem muro nem porta para entrar na OAB.
Todos são nossos convidados. Temos o objetivo de ter sempre uma OAB combativa, em prol da advocacia pernambucana e brasileira. Estaremos lado a lado da advocacia do Cais ao Sertão. Conte conosco, conte com a nossa OAB”, frisou.
A mesa de honra foi composta ainda pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Pedro Silveira; o presidente da Comissão Estadual da Advocacia Jovem (CEAJ) e diretor da Jovem advocacia da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), Leonardo Borba; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE, Nelson Barbosa; e a oradora da turma, Patrícia Santos Carvalheiro Silva.
Em suas colocações, o paraninfo da turma, o advogado Alcymar Monteiro Júnior, falou sobre os passos a partir do juramento. “Esse momento não é somente um rito de passagem. É um compromisso com a Justiça, os direitos e o futuro.
A advocacia é um pilar da democracia. Vocês serão os guardiões da Justiça, defensores dos direitos civis e a voz de quem às vezes não se pode fazer ouvir. Aproveitem as oportunidades da OAB, da CAAPE, da ESA-PE e de todos os órgãos componentes da OAB. Sejam defensores incansáveis da Justiça, deixando as suas marcas na advocacia. Cada obstáculo os fortalecerá”, disse.