Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

OAB-PE promove 6º Colégio de Presidentes


Por: REDAÇÃO Portal

18/07/2024
    Compartilhe:

 

 

Realizado na manhã desta quinta-feira (18), o 6º Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), no triênio 2022/2024. Encontro que reuniu na Plenária da Casa da Cidadania, no Recife, presidentes e representantes das 29 subsecções instaladas em todas as regiões do Estado. Demandas da advocacia, do Cais ao Sertão, foram amplamente debatidas.

 

Na condução dos trabalhos, o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins. Juntamente com ele, estavam a vice-presidente, o secretário-geral, a secretária-geral adjunta e o diretor tesoureiro da seccional, Ingrid Zanella, Ivo Amaral Jr., Manoela Alves e Carlos Barros, respectivamente.

 

Ao abrir a programação, o presidente Fernando Ribeiro Lins ressaltou que esta edição do evento teve, entre os seus objetivos, aproximar ainda mais toda a advocacia. “Presença maciça das 29 subseccionais do Estado, tratando dos interesses da advocacia pernambucana, como os desafios com o Poder Judiciário estadual, Justiça do Trabalho, Justiça Federal. Reunimos todas essas demandas para levar às autoridades”, destacou. “A nossa diretoria está empenhada para que todos os projetos da OAB Pernambuco cheguem ao Estado, como um todo", afirmou o presidente.

 

Para a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, o Colégio de Presidentes é um momento de integração e construção para o triênio. “A advocacia sempre fortalecida, com benefícios que valorizem e atendam todas as demandas do nosso Estado, do Cais ao Sertão. Esse encontro ratifica a valorização da nossa classe, com ações em prol de uma maior celeridade, de um maior acesso à justiça e de garantia das nossas prerrogativas”, destacou.

 

Além da diretoria da OAB-PE, também participaram da programação, o conselheiro federal Bruno Baptista; a conselheira federal Ana Bernardo; a presidente e o vice-presidente da Caixa de Assistência de Pernambuco (CAAPE), Anne Cabral e Max Maciel; e o diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), Leonardo Moreira; e o ouvidor geral em exercício da OAB-PE, Ricardo Varjal. Presentes, ainda, os presidentes da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, e da Comissão Especial Pró-Agilização Processual na Esfera Cível e dos Juizados da OAB-PE, Yuri Herculano e Dhiego de Lavôr, respectivamente; além de conselheiros estaduais.

 

Ao final do 6º Colégio de Presidentes, foi elaborada a Carta do Recife reunindo uma série de demandas e deliberações, como a melhoria do acesso aos juízes no plantão do interior, com a criação de uma linha direta para atendimento do advogado; e a adequação da contagem de prazos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por publicação no Diário Oficial, com período de adequação.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook