O resgate da TV Pernambuco no Estado
As festas juninas em todo Estado terminam e agora o momento é de celebração! A TV Pernambuco, emissora do Governo do Estado, filiada a TV Brasil e TV Cultura, fecha o período com dados de liderança na audiência do digital e muito a comemorar com o resgate do protagonismo da emissora.
É compromisso de uma TV pública, ou deveria sempre ter sido, enaltecer e dar espaço para a cultura local. Infelizmente gestões passadas no Estado não consideravam Comunicação como um política pública. Tudo mudou no último ano com investimentos necessários, readequação de equipe e comprometimento. A TV Pernambuco volta ao topo de audiência no digital com as transmissões do São João de Pernambuco, mas mostra que não se trata de “nuvem passageira”.
A festa junina serviu para consolidar um trabalho que estava sendo realizado de forma silenciosa, com a mudança da programação, de linha editorial, investimentos em equipamentos, pessoal e infraestrutura, reforma administrativa com criação de conselhos e novas diretorias entre outras medidas. Tais elas deram nova cara e roupagem a emissora sob a presidência do comunicador Fúlvio Wagner.
O momento de restruturação da TV Brasil, por meio de investimentos do Governo Federal, são norte para a gestão Raquel Lyra que também tem apostado no fortalecimento e defendido a importância da TV pública.
Quem ganha é a população pernambucana que passa a ter mais “cardápio” de qualidade na telinha.
Se a transmissão do São João foi um divisor de águas para as metas da gestão da TV, ser a emissora oficial do novo festival do Estado, o “Pernambuco Meu País” tende a confirmar a representatividade da TV Pernambuco e também da defesa da cultura pernambucana.
É só o começo!
Remir Freire
Jornalista
Diretor Vice presidente da EPC