“O PSD trabalha para que Lula seja um grande presidente”, diz Gilberto Kassab no Ponto de Encontro

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, foi o entrevistado deste domingo (30) do Ponto de Encontro, apresentado por Elielson Lima na CBN. Questionado sobre a situação atual do governo Lula, onde o PSD possui três ministérios, Kassab observou que as pesquisas não tem sido favoráveis. No entanto, o partido trabalha para que Lula “seja um grande presidente”.
“Pesquisa nunca mente. Mas eu posso dizer para você que eu sou brasileiro, o presidente Lula é o presidente de todos nós, e eu torço e o PSD trabalha para que ele seja um grande presidente. Acho que é muito importante para o Brasil. Nós temos que parar com aquela luta de boxe onde quem perdeu torce e trabalha para que quem ganhou vá mal. Não! Quem ganhou tem que ir bem, quem perdeu fiscaliza”, apontou.
Taxado de “injusto” pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, após dizer que Lula “perderia a eleição se fosse” hoje e fazer críticas à gestão do ministro Haddad na Economia, Kassab reforçou que se apega às pesquisas.
“Há pouco mais de um mês eu fiz uma análise do governo Lula porque já estavam saindo algumas pesquisas com (a popularidade) dele caindo, inclusive no Nordeste. Então é evidente que quando a gente vive essa situação de queda, acende o sinal amarelo. O sinal amarelo está aceso, e quem está dizendo são as pesquisas”, reforçou.
O presidente nacional do PSD também afirmou que não há perspectiva de a legenda assumir um novo ministério na Esplanada, e que toda construção feita pelo partido se dá através da atuação dos líderes no Congresso Nacional.
O programa Ponto de Encontro vai ao ar todos os domingos, na CBN Recife e na CBN Caruaru, às 12h, além das plataformas digitais como Instagram e Youtube.
Assista na integra o programa aqui: