“O nosso mandato sempre estará a disposição de quem defende a inclusão”, afirma Wanderson
Foto: Matheus Augusto
Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e com Doenças Raras da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Wanderson Florêncio se reuniu, nesta quinta-feira, com grupos que defendem as causas inclusivas no estado. O parlamentar fez um balanço positivo do trabalho do colegiado, que pautou as discussões sobre políticas públicas nos últimos anos em Pernambuco.
Através de audiências públicas, apresentação de projetos e ações de fiscalização, a Frente colocou o debate sobre inclusão em evidência. O acesso de Pessoas com Transtorno do Espectro com Autismo a tratamento médico e a prioridade para vacinação contra a Covid-19 foram alguns dos temas tratados pelo colegiado. Wanderson também destacou a criação das leis nº 17.195/2021, proibindo a queima de fogos barulhentos, e a lei nº 17.756/2022 que a garante a prioridade na renovação de matrícula na rede estadual de ensino às pessoas com deficiência.
“Com o apoio da sociedade civil e de parceiros engajados avançamos no debate sobre causas inclusivas. Comemoramos as conquistas, mas temos consciência de que ainda há um caminho longo a ser percorrido. O importante é seguirmos unidos nessa luta. O nosso mandato sempre estará à disposição de quem defende a inclusão”, afirmou Wanderson Florêncio.