Nova Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe considera a pasta como um "desafio muito grande"
A nova secretária Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Simone Aragão, considera a função como um ‘desafio muito grande’. Graduada em Gestão e Marketing, e bacharel em Direito pela Asces Unita, ela foi nomeada pelo prefeito Fábio Aragão (PP), no último dia 20 de dezembro, e substitui a ex-secretária Lívia Borba.
Simone é irmã do gestor, e nessa condição, revelou que já acompanhava os trabalhos da Secretaria de Saúde, principalmente, durante o período da pandemia. “Acabei me envolvendo de maneira muito marcante, muito presente”, disse. “Chegamos aqui onde chegamos, não de maneira aleatória, mas com muita responsabilidade, sabendo o que a gente tem que fazer”, falou.
“A gente começa já a sentir algumas mudanças. Tem algumas coisas, que estão travadas, que não dependem de mim”, ressaltou. Simone frisou que está sendo demandado um esforço da sua equipe para cumprir o objetivo prioritário: oferecer para a população os serviços de saúde com excelência.
Para isso a gestão vai investir na capacitação das pessoas que trabalham na saúde. Simone Aragão destacou que o bom atendimento à população que busca os serviços é uma das suas metas. “Eu sinto essa necessidade desde sempre. Eu só posso cobrar um bom atendimento se eu der a eles essa capacitação”, pontuou.
Com uma média de 8 mil atendimentos mensais na Unidade de Pronto Atendimento, a Secretária revelou que a construção do Hospital Municipal é uma necessidade urgente e é uma das prioridades da gestão Fábio Aragão. “Por enquanto a gente vai cuidando do que tem”, disse ao Blog do Alberes Xavier.