Nova presidente da Funase dialoga sobre socioeducação no interior do Estado
A presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase), Raissa Braga, iniciou um giro pelo interior para reuniões com juízes da Vara da Infância e Juventude de Pernambuco e integrantes do Ministério Público do Estado e também para visitar as Casas de Acolhimento Socioeducativo (CASE), Casas de Semiliberdade (CASEM) e Centros de Internação Provisória (CENIP) localizadas em Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Petrolina, Timbaúba e Vitória de Santo Antão.
"Tenho dialogado com os gestores de cada unidade da Funase desde o meu primeiro dia como diretora-presidente da instituição, mas essas conversas in loco são fundamentais para entender as demandas de cada unidade e propor melhorias. Além disso, também é importante manter um canal aberto com os juízes da Vara da Infância e Juventude e com os integrantes do Ministério Público. Os pontos de interesse do Governo de Pernambuco com os do Poder Judiciário sobre a proteção dos direitos dos adolescentes e jovem são coincidentes", afirmou Raissa.
O ciclo de visitas teve início nesta sexta-feira (28) em Caruaru. No dia 31 de julho, a presidente da Funase estará em Arcoverde. A programação de agosto inclui viagens a Garanhuns, Petrolina, Timbaúba e Vitória de Santo Antão, com visitas às unidades da Funase localizadas nessas cidades. Além das reuniões com os juízes das varas da Infância e Juventude, também está no roteiro encontros com promotores do Ministério Público estadual de cada comarca.
Após o giro pelo interior, Raíssa Braga fará visitas específicas a unidades da Funase localizadas na Região Metropolitana do Recife.
Acolhendo o gestor
Nesta semana, Raissa Braga realizou a primeira reunião geral de gestores da sua administração. O encontro, intitulado de "Acolhendo o Gestor", contou com a presença de gerentes, gestores e administradores de diversas unidades da Funase pelo Estado. Após a reunião geral, a presidente recebeu individualmente os gestores do interior do Estado em seu gabinete para entender as necessidades e compartilhar informações das unidades.