Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

No Cabo, Vereadores entram na justiça para anular eleição da Mesa Diretora


Por: REDAÇÃO Portal

03/06/2022
    Compartilhe:

Vereadores do Cabo de Santo Agostinho entraram com Ação Popular de n. 0008178-89.2022.8.17.2370, objetivando a anulação da eleição da Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024.

Segundo os Vereadores, o Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL) utilizou-se indevidamente da máquina pública para interferir nas eleições da Mesa Diretora da Câmara com o objetivo de garantir a reeleição do seu aliado político Ricardo Carneiro (MDB) ao cargo de Presidente da Casa Vicente Mendes.

Conforme as Atas Notariais realizadas no 1º Ofício de Notas do Recife, o Prefeito chegou a até mesmo enviar mensagem de Whatsapp do seu telefone pessoal aos Vereadores, pedindo voto para Ricardo Carneiro e afirmando expressamente que defendia a “continuidade de um alinhamento político”.

Na ação, os parlamentares ainda alegam que o Prefeito Keko do Armazém estaria perseguindo os Vereadores que não obedeceram a sua “orientação” de votar em Ricardo Carneiro, tendo exonerado servidores que tivessem qualquer ligação com os Vereadores como forma de punição, bem como teria se utilizado da máquina pública para perseguir o comércio de alguns parlamentares.

“Das provas dos autos, depreende-se que a atuação do Prefeito extrapolou todos os limites da moralidade administrativa, tendo realizado uma forte ingerência na eleição da Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal, o que obviamente maculou o resultado final, tendo violado gravemente o princípio da impessoalidade, da separação dos poderes e o processo democrático legislativo.” afirmou o advogado dos Vereadores, Dr. Lucas Campos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook