"Não estamos discutindo cargos", diz Humberto Costa sobre apoios do PT a João Campos e Raquel Lyra
Em meio a especulações de insatisfação da CNB – corrente majoritária do PT – com a falta de indicações ao primeiro escalão do prefeito João Campos (PSB), e da entrada dos petistas na gestão de Raquel Lyra (PSDB), o senador Humberto Costa (PT) afirmou, em entrevista à Rádio Folha nesta quarta-feira (22), que o partido não está negociando cargos para firmar ou manter alianças, e reafirmou a posição do PT na base do socialista.
“Não estamos discutindo cargos. O que nos faz apoiar o prefeito do Recife não é termos ou não termos cargos. É a política que ele desempenhou, a campanha que fizemos em conjunto, por acharmos que é uma boa proposta para a cidade. Não se trata de cargos ou de eleição”, declarou.
“João Campos fez uma grande administração nos seus primeiros quatro anos, e teve uma votação consagradora. Isso deu a ele a legitimidade de montar o governo da forma que ele considerasse a melhor. Ele estabeleceu suas escolhas, e nós respeitamos integralmente. Não temos que estar comentando, não estamos preocupados com isso. Qualquer decisão dele sobre a participação do PT na administração municipal não mudaria nosso posicionamento em relação à gestão. Continuamos apoiando, fazemos parte da base do governo”, afirmou o Senador.
Secretário-executivo na pasta da Infraestrutura, o ex-vereador de Olinda Vinicius Castello (PT) é um dos nomes ligados a Humberto que compõem a gestão recifense. O senador, no entanto, esclareceu que o convite foi pessoal, e não representa a CNB.
“Nós não temos nenhuma pessoa indicada na gestão. Se essas pessoas estão lá, não foram por indicação do nosso grupo”, disse.
Com informações de: Diário de Pernambuco