“Não é uma questão partidária”, garante Raquel Lyra sobre concessão da Compesa

Foto: Hélia Scheppa/Secom
A governadora Raquel Lyra (PSDB) garantiu que o projeto de concessão de parte dos serviços da Compesa não representa uma questão partidária. A declaração foi dada nesta segunda-feira (27) durante participação na primeira aula do curso sobre políticas habitacionais, promovido pelo Insper para gestores pernambucanos e representantes da sociedade civil.
Após críticas da oposição ao projeto, Raquel defendeu os seminários feitos em todo Estado para apresentar e debater a iniciativa. Se a concessão for aprovada, a distribuição de água e tratamento de esgoto em Pernambuco ficarão sob responsabilidade de uma empresa terceirizada.
“Essa não é uma questão partidária. Nós estamos abrindo diálogo para todos, estamos visitando todos os municípios e regiões para garantir que todos tenham a oportunidade de falar, fazer sugestões. Dialogamos com Tribunal de Contas também, com órgãos de controle. Acho que o mais importante de tudo é a gente garantir investimento para atingir as metas do marco regulador, que é universalização de acesso à água e universalização de tratamento físico. Pernambuco está muito distante disso”, ressaltou.
Abordados pela governadora, o acesso à água e a universalização do tratamento do esgoto demandariam R$ 6 bilhões da concessionária selecionada.