"Não adianta estar mentindo", diz Mano Medeiros sobre promessas de outros candidatos
Em entrevista à Rádio Esperança FM, o candidato a prefeito do Jaboatão dos Guararapes pelo PL, Mano Medeiros, declarou que os adversários na disputa pelo cargo precisam se debruçar sobre a situação financeira do município "para não prometer o que não vão fazer".
Citando a classificação CAPAG A, utilizada pelo Tesouro Nacional para indicar as melhores condições de capacidade de pagamento, Mano afirmou que um dos principais desafios do Jaboatão é aumentar a receita e ter mais recursos para investir em infraestrutura.
No entanto, o candidato do PL reiterou a mensagem aos opositores:
"Não adianta estar mentindo que vão fazer e acontecer. Não adianta! Se não for buscar uma construção com o governo federal, com o governo estadual (...), você não consegue avançar em outras políticas públicas", disse Mano Medeiros (PL).
O atual gestor do Jaboatão também declarou que pelo menos 47% da folha de pagamento do município está voltada aos servidores públicos. E que por isso, seria necessário responsabilidades nas afirmações.
"Todos os passos que nós vamos dar, temos que dar uma perspectiva atual e um pensamento para futuro. (...) Não adianta mentir para o servidor dizendo 'vou dar aumento', e não cumprir".
A projeção de receita para 2024 em Jaboatão é de R$ 2,34 bilhões, segundo o secretário de Planejamento e Fazenda da Prefeitura de Jaboatão, César Barbosa. Nesta terça-feira (27), a Câmara dos Vereadores do município deu início à votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025 - a qual baseará os gastos da próxima gestão em seu primeiro ano de mandato.