Na CBN Recife, Ingrid Zanella reafirma compromisso com anuidade zero e defesa das prerrogativas
Foto: Divulgação
A candidata à presidência da OAB-PE, Ingrid Zanella, participou de sabatina na Rádio CBN Recife nesta quinta-feira (14), onde reafirmou os compromissos da chapa Renovação Experiente com todos os setores da advocacia pernambucana. Zanella reafirmou o compromisso de instituir a anuidade zero para os os jovens advogados durante os cinco primeiros anos e a defesa das prerrogativas da categoria.
No Programa CBN Total, com apresentação do jornalista e radialista Aldo Vilela, e participação do jornalista Ricardo Dantas Barreto, a Candidata reiterou que vai combater a exploração e a precarização da categoria no estado.
“Tenho coragem, já mostrei isso. E eu não estou sozinha nessa batalha. Temos o apoio de 27 subseccionais e apoio de ex-presidentes. "A gente tem muito orgulho da nossa chapa, que é abrangente, tem representantes de Caruaru, de Araripina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, de todas as regiões", disse.
Zanella lembrou que seu projeto pretende ampliar a presença da OAB nas cidades, oferecendo condições para melhoraria do desempenho dos advogados em todas as regiões.
"A gente tem compromisso e damos a garantia de que não vamos dividir as seccionais de Caruaru e Petrolina, como querem os adversários. Pelo contrário, vamos fortalecer cada vez mais essas estruturas", disse Ingrid também lembrando que o Coworking de Caruaru é um exemplo para o Brasil. "Isso foi uma prioridade da atual gestão e continuaremos avançando para beneficiar outras regiões". A atual gestão implantou 14 coworkings, 09 sedes, 17 parlatórios, farmácias e caixa de assistência”, completou.
Sobre as questões politicas envolvendo a OAB, Ingrid Zanella foi direta.
"Eu já disse e assumo um compromisso público: não vamos permitir que a OAB seja cooptada por interesses políticos. Eu nunca fui filiada a qualquer partido político, nunca fui candidata a nenhum cargo. Temos histórico de independência, indispensável para a gente conseguir levar democracia para a Ordem. A OAB não pode servir a nenhum partido. Na nossa chapa, não temos representantes de partidos políticos, diferente do que acontece com a oposição. E fico muito orgulhosa de ser a primeira candidata mulher e quero representar a advocacia”, declarou.